UMA VIDA DE PRINCESA REQUER BATALHAS. LUTE PELAS SUAS!

15-08-2017

por Paloma Carvalhar

Liderança

Quem disse que a gente precisa ser da realeza britânica para ter uma vida de princesa? Suba na torre e vem refletir comigo.

 

Uma vida de princesa implica em ter amor pelo seu trabalho. É ver sentido nas coisas que você faz todos os dias. É entender que a sua profissão lhe traz crescimento e que através das suas atividades, você torna o mundo melhor de alguma forma: um sorriso ao seu cliente, um conselho para um colega de trabalho, um bom dia ao porteiro, coisas simples que transformam o seu mundo e o de outras pessoas. Este é um trabalho de princesa, mesmo que para chegar até ele você pegue dois ônibus no trânsito e um trem lotado.

Tenha amigos dignos de princesa: saiba ouvir, dar colo, receber ajuda, estender a mão. Seja uma princesa com eles e seja tratada como tal. Sorria, conte piadas, faça um almoço, fique para o jantar. Faça aquela viagem. Veja as crianças crescerem, seja a tia mais divertida que eles tiverem.

 

Acorde cedo, lute pelos seus sonhos, batalhe pelas pessoas que você ama. Durma tarde, assista séries, acompanhe a sua novela preferida. Coma brigadeiro sem culpa, mantenha a autoestima em alta.

 

Que o seu quarto seja o seu templo, e não importa se ele tem cama de casal ou solteiro, um quadro ou uma TV na parede, um guarda-roupa ou uma cômoda. Mas que ali seja um lugar onde a princesa renova as próprias energias, dorme bem e acorda otimista todas as manhãs, sejam elas chuvosas ou ensolaradas, com o despertador às 6 horas ou com preguiça em dias de folga.

E quando o amor chegar, que seja digno também de princesa. Que abra a porta do carro, que lhe faça surpresas, que tenha sonhos, que construa ao seu lado o castelo que vocês vão sonhar juntos, que pegue com você a chave daquele apartamento de dois quartos conquistado com tanto suor, e que comemore as suas vitórias, que chore as suas lágrimas. E que juntos vocês caminhem, aprendam, dêem muitas risadas e vivam muitas aventuras. Que seja seu melhor amigo. Que seja o príncipe que você sempre sonhou.

 

Uma vida de princesa requer batalhas, exige que você vá a luta, que você conheça muito bem a si mesma, e que acima de tudo, você reconheça o seu valor. Que saiba que a gente só aceita aquilo que merece.

 

E que você tenha consciência de que você merece uma vida, sim, de contos de fada.

Paloma Carvalhar

Relações Públicas, apaixonada por Marketing, Fotografia e Escrita, que são suas áreas de atuação profissional. Acredita na Comunicação como forma de transformar a si mesma e ao mundo. É autora do blog entrejanelasecortinas.wordpress.com, onde publica suas reflexões e pensamentos sobre a vida.